Eventos

Pecuaristas participam de Encontro na Connan

26/06/2019

A Connan promoveu no último dia 17 de junho a 2ª edição do Encontro de Pecuaristas, em Boituva (SP). O evento, que reuniu mais de 50 convidados, promoveu duas palestras com os temas Condicionamento na Desmama, que foi abordado pelo zootecnista e supervisor técnico, Bruno Marson e Caminhos da Recria a Pasto, apresentado pelo médico-veterinário e gerente técnico e de Marketing, Marcio Bonin.

Em sua palestra, Bruno falou sobre como o condicionamento na desmama permite manter o ganho dos animais nessa fase crítica da produção (estresse da separação da mãe).  

Ele destacou que o recomendado é fornecer, durante 30 a 50 dias, um suplemento palatável e equilibrado (Connan Master 1000), para uma adaptação rápida ao suplemento e manutenção de ganhos em níveis satisfatórios.

Já o médico-veterinário indicou que é fundamental a definição dos objetivos produtivos da propriedade e a adoção de ferramentas de controle que permitam as melhores tomadas de decisão.

Segundo ele, ações simples como adoção de controles de desembolso e de movimentação mensal do rebanho permitem avaliar como está a produção de arrobas e o custo da arroba produzida. O objetivo produtivo sempre deve estar alinhado com o nível de suplementação e o ganho de peso desejado em cada fase do ciclo e em cada época do ano.