Notícias

Novas embalagens da Connan são premiadas pela Associação Brasileira de Embalagem

11/10/2019

Empresa conquistou prêmio ABRE 2019 na categoria “Design Gráfico – Produtos em geral”; novo layout foi reconhecido por valorizar praticidade e comprometimento com o futuro

A Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil, conquistou a prata na categoria “Design Gráfico – Produtos em geral” do prêmio ABRE 2019, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem, que teve como tema: Sustentabilidade. As embalagens foram lançadas em fevereiro e se destacam pelo seu sistema visual funcional.

O reconhecimento do ABRE chancela a nova fase da Connan, que está focada em atender a todas as demandas que facilitem a rotina do cliente. E os números confirmam que a empresa segue no caminho correto.

“No período de um ano, a mudança de marca, junto com a criação das novas embalagens, apresentou um aumento de 348% nas vendas de produtos com a tecnologia exclusiva da marca, o Aglomerax. Além disso, o interesse das pessoas em representar a marca também subiu, gerando um aumento de 15% na equipe”, comemora o gerente técnico e de Marketing da Connan, Márcio Bonin.

Cada elemento da sacaria foi desenvolvido para facilitar o entendimento das informações por quem realiza o manuseio dos produtos, construindo elementos intuitivos que garantem plena visibilidade em todas as faces da embalagem.

“A mudança da sacaria surgiu a partir de um estudo que promovemos para reformular o portfólio da empresa. A ideia era deixá-las mais modernas e intuitivas para nossos clientes e equipe”, recorda Bonin.

As novas embalagens sofreram mudanças no layout, que passou a ter mais informações para auxiliar na escolha do produto, indicando por cor e grafismo o tipo de criação, a fase do animal, se o produto é apropriado para chuvas ou seca e a tecnologia usada no seu desenvolvimento.

A Connan pretendeu preencher uma lacuna existente nas antigas embalagens que dificultavam o manuseio do produto no estoque. As sacarias eram muito parecidas, o que demandava mais tempo para identificação, escolha e separação do produto.

“Assim, durante quatro meses de planejamento e desenvolvimento, apresentamos uma embalagem mais visual com camadas de informações palpáveis e de fácil entendimento”, explica o tem leader da FutureBrand, Felipe Luz, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da identidade.

“Todas as informações incluídas foram pensadas para transformar a identificação e a relação do trabalhador de forma instintiva, para ter a capacidade de organizar e identificar o produto de longe, com menos esforço e mais praticidade”, completa a relações públicas da FutureBrand, Mariana Blessa.

Promovida pela Associação Brasileira de Embalagem, desde 2001, a premiação é a mais importante do segmento e tem como objetivo eleger as embalagens que se destacam com excelência em qualidade, tecnologia, funcionalidade, design e inovação. O prêmio reconhece os players que se sobressaem em soluções que facilitam a rotina do consumidor e que possuem engajamento com o futuro da embalagem.