Eventos

Dia de campo do Programa Geneplus Embrapa apresenta resultados de prova de avaliação de desempenho do nelore

26/06/2019

O Programa Geneplus Embrapa realizou no dia 07 de junho um Dia de Campo para a apresentação dos resultados da 1ª Prova de Avaliação de Desempenho do Nelore deste ano (PADN 2019). O evento reuniu Técnicos do Programa, representantes de centrais de inseminação além, é claro, dos produtores cujos animais participaram da Prova.

As Provas de Avaliação de Desempenho da raça Nelore do Programa Geneplus Embrapa têm sido feitas desde 2016, com o objetivo de avaliar a eficiência no uso de alimentos dos animais, além de características reprodutivas e de carcaça por ultrassonografia.

Uma das novidades apresentadas na Prova de Avaliação de Desempenho dos animais foi o sistema de monitoramento de consumo de alimento (ração) completamente automatizado.

A Connan, empresa de reconhecido valor nacional e internacional no segmento de nutrição animal foi parceira do Programa Geneplus na PADN encerrada no dia 07. “A empresa foi parceira na execução da PADN, com base em uma cooperação técnica que está sendo firmada entre Embrapa e Connan, que abrange, entre outras ações, as atividades com o rebanho Nelore PO, a PADN e os cursos do Geneplus. Na prática, nesta primeira PADN de 2019 eles forneceram o núcleo mineral-vitamínico utilizado na alimentação dos animais e contribuíram com sua participação na programação de palestras no dia e campo “, afirma Rodrigo Gomes, pesquisador da Embrapa Gado de Corte.

“O Programa Geneplus e a Connan são empresas complementares, já que a produção de gado de corte se faz com vários elementos – entre eles as áreas de genética e a de nutrição – por isso nossos objetivos são convergentes. Buscamos juntos cumprir a missão de contribuir para uma pecuária de corte cada vez mais forte no Brasil”, ressalta o gerente técnico do Programa Geneplus e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Gilberto Menezes.