Notícias

Connan patrocina único ultra-atleta do mundo que baseia sua alimentação no consumo de carne vermelha

22/01/2024

Com uma dieta baseada no consumo de carne vermelha, o ultra-atleta Alessandro Medeiros faz do seu estilo de vida esportivo uma ponte para desmistificar e reforçar a importância do consumo de carne. Respaldado pela ciência, o atleta acaba de receber patrocínio da Connan – uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil – para as próximas temporadas de competições ao longo de 2024. A parceria com o atleta faz parte de uma série de ações da empresa em comemoração aos seus 20 anos.

“Apoiar o ultra-atleta é reforçar o nosso compromisso com a missão corporativa da Connan. Como fornecedores de insumos para a produção de carne vermelha, temos a responsabilidade nesta cadeia, que é a de promover o alimento de boa qualidade para a população com todos os nossos processos certificados”, afirma o presidente da Connan, Fernando Penteado Cardoso Neto.

Desta forma, para Neto, a Connan entende que, apoiar um atleta que levanta a bandeira do consumo de carne vermelha como um aliado de bons resultados no esporte é reforçar a importância do trabalho da empresa na produção de alimentos seguros e de qualidade. “A carne vermelha é um alimento essencial na dieta humana com inúmeros benefícios em prol da boa saúde”, completa.

A qualidade em saúde é um dos principais focos do ultra-atleta. Acompanhado por uma equipe interdisciplinar da área da saúde, incluindo o acompanhamento diário da nutricionista Letícia Moreira, o atleta desmistifica o consumo de carne vermelha por meio de seus exames clínicos e performance esportiva.

“Todo o trabalho de alimentação do Alessandro é focado em ciência. Por meio de sua performance esportiva e exames médicos periódicos, comprovamos e derrubamos alguns mitos do consumo da proteína de origem animal, como a carne vermelha sendo causadora de colesterol, câncer, diabetes e má digestão”, explica a nutricionista.

Dieta carnívora no pré-prova

Pela primeira vez, o ultra-atleta carnívoro tem se preparado para a sua próxima competição com uma dieta carnívora estrita. Ele conta, por exemplo, que, atualmente, a sua dieta se inicia no café da manhã. “Tenho consumido carne de boi. E, logo pela manhã, eu me alimento de bifes”, fala.

Mas não é sempre que Alessandro mantém esta dieta estrita. “Dentro da dieta carnívora, existe um leque de opções. Dependendo do período em que ele está, intercalamos. Atualmente, nesta fase pré-prova, ele tem se alimentado de carne vermelha, água e sal”, informa Letícia.

A nutricionista explica que a base alimentar da dieta é a carne. No entanto, uma das fases é baseada no consumo de proteína animal, com pequenas quantidades de vegetais e frutas. Existe ainda a dieta carnívora clássica, que prevê o consumo de todos os alimentos de origem animal, incluindo o mel, por ser um alimento produzido pela abelha. “E existe o último estágio, digamos assim, que chamamos de dieta carnívora estrita, que o Alessandro tem praticado antes desta competição”.

Alessandro se mostra animado. “É o nosso mais novo desafio. Competir consumindo apenas carne bovina”, comenta o ultra-atleta. Alessandro, ao lado de sua nutricionista, estiveram na sede da Connan para a assinatura oficial do contrato de parceria. Além do presidente da Connan, o atleta e sua nutricionista foram recebidos pelo diretor de operações da empresa, Márcio Bonin.

“Para nós, esta parceria vai além do apoio às competições do ultra-atleta e ao esporte em si. Apoiamos também o seu projeto em saúde desenvolvido com respaldo profissional sobre os benefícios de consumo de proteína animal ao corpo humano”, comenta Bonin.

A Connan apoia também o trabalho social do atleta e de sua nutricionista ao levarem conhecimento para a sociedade e o de realizarem campanhas de arrecadação de alimentos proteicos de origem animal a comunidades carentes.

WhatsApp