Notícias

Connan lamenta falecimento de Fernando Penteado Cardoso

08/09/2021

A diretoria da Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil, lamenta o falecimento do Fernando Penteado Cardoso, na noite de terça-feira, (07/09), em São Paulo.

Engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ/USP, Fernando Penteado Cardoso foi o criador da Manah Fertilizantes, empresa que presidiu por mais de 50 anos, antes de ser adquirida pela Bunge, em 2000. Também idealizou e implantou a Fundação Agrisus em 2001, única entidade privada dirigida à pesquisa agronômica, que recebe projetos de todas as partes do país.

Entusiasta do agronegócio nacional, Cardoso também era empresário rural em várias cidades do interior paulista, como Mogi Mirim (SP), local onde ainda tem fazenda e passava a quarentena devido ao coronavírus. Ao longo de sua vida, desempenhou também várias atividades classistas e públicas, inclusive como secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, em 1964.

A diretoria da Connan, que tem como um dos membros seu neto, o gerente Comercial Fernando Penteado Cardoso Neto, lamenta o falecimento e ressalta a imensa admiração pela história, trabalho e ser humano que foi exemplo e referência para toda a equipe da empresa.

O velório do agrônomo será realizado no crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP) e a cremação está prevista para as 15 horas, desta quarta-feira (8).